terça-feira, 23 de novembro de 2010

Mente Humana: Um poder extraordinário

Oi :B


Hoje inspirei-me em postar (óóó),haha
Bom,hoje irei falar de um assunto sobre o qual despertou-me demais meu interesse.
No sábado,assisti a um filme cujo nome é A Origem.
Como sou péssima em contar filmes,colocarei uma pequena sinopse para que entendam certinho,rs
Aqui está:
Dom Cobb (Leonardo DiCaprio) é um habilidoso ladrão, o melhor na perigosa arte da extração, o roubo de segredos valiosos das profundezas do inconsciente durante o sono  com sonhos, quando a mente está mais vulnerável. A rara habilidade de Cobb o tornou peçafundamental no traiçoeiro mundo da espionagemtambém o tornou um fugitivo internacional e ele perdeu tudo o que mais amava. Agora, Cobbchance de redenção, um último trabalho que pode dar-lhe sua vida de volta se ele conseguir o impossível - inserção. Ao invés do roubo  perfeito, Cobb e sua equipe de especialistas têm que obter o inverso: sua tarefa não é roubar uma ideia, mas plantar uma. Se eles terão o crime perfeito. Mas nem todopoderia prepará-los para um perigoso inimigo que parece prever cada movimento da equipe. Um inimigo que apenas Codd consegue enfrentar. industrial, mas tem sua seu planejamento
Então...
O que mais me chamou a atenção foi que este filme abordou o poder da mente humana e do nosso subconciente.
Quando estamos dormindo,nossa mente,ou seja,o subconciente não para,e sim,se torna ainda mais poderoso e,através do nosso sonho,nos faz vivenciar coisas extraordinárias ou ruins :/,rs
É como se nos tornássemos outras pessoas e "viajamos" por mundos,idéias,enfim...

E pelo filme,vi que nunca sabemos como nosso sonho começa..Sempre quando nos demos conta estamos no meio so sonho,não sabemos como fomos parar ali,por qual motivo..
Fico extremamente fascinada com o poder que temos em nós mesmos... A mente humana é fantástica..E,creio eu que ainda pairam muitos mistérios em relação á ela.
Finalizando,este filme foi sem dúvidas,DEMAIS!! Soube abordar de forma interessante,estruturada e ao mesmo tempo mágica,pois demonstrou quantas coisas acabamos "vivendo" enquanto estamos dormindo e BABANDO(HAUAHAUAHAUAHUA)
Há muitos mistérios a serem desvendados sobre a mente humana! Sem dúvidas!
Beijos   :))

Estive lendo um artigo sobre o tema,e aqui está o link para que leiam e aprofundem ainda mais seus conhecimentos sobre o assunto:


http://www.textolivre.com.br/artigos/14761-o-poder-da-mente-humana

4 comentários:

  1. Isso me fez lembrar de um assunto interessante tambem que é "Parilisia do Sono" é quando voce acorda mas seu corpo "continua dormindo". E tambem a viagem astral que acho que é mais ou menos isso que o sujeito do filme tem...

    ResponderExcluir
  2. É...esse assunto é abrangente demais..
    E,ao mesmo tempo,fascinante.
    Durante o sono acontecem muitas coisas em nosso subconciente.
    Eu particularmente ADOREI esse filme.
    Obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir
  3. Nós podemos TANTO, e ao mesmo tempo nao podemos nada.. Depende do nosso empenho, nossa mente está preparada para o que pudermos fazer!
    E sobre babar, eu babo imensamente :(

    ResponderExcluir
  4. Exatamente. São questões inexplicáveis tanto para nós como para a ciência... A mente humana é um mistério imenso e fascinador ao mesmo tempo.
    *-*
    Ah,eu acho que não babo tanto,KKKK
    Desculpe responder seu comentário só a esta altura do campeonato.

    ResponderExcluir